Quer opções sem carne durante a Quaresma? A gente tem!

por Cênicas Comunicação

O período de quarenta dias que antecede a Páscoa, celebração Católica, conhecida como a quaresma, tem reflexos não apenas dentro das igrejas com os religiosos, mas também na gastronomia.

Durante as semanas em que precedem o feriado, muitos fiéis decidem abrir mão de comer carne como forma de penitência, o que acaba gerando uma procura maior por alimentos e pratos vegetarianos ou com opções que incluem frutos do mar e carne branca no lugar da carne vermelha. Além disso, o chocolate também passa a ser mais procurado nesta época, na forma de ovos de Páscoa.

A demanda é sentida por quem trabalha com comida. A equipe do Tonolucro percebeu durante este período que os usuários do aplicativo começaram a solicitar, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), mais opções de produtos com carne branca ou sem nenhuma proteína animal e claro, mais opções com chocolate.

Nosso gerente de marketing, Felipi Teixeira, conta que por aqui, os estabelecimentos são estimulados a se prepararem para a data, já que a Páscoa é conhecidamente uma época em que o consumo de peixes, aves e doces aumentam em todo o país. 

A boa notícia é que 30 estabelecimentos parceiros já oferecem opções neste sentido! Nessa pegada, o restaurante Queen Mix, especializado em massas preparou dois pratos especiais para oferecer durante o período da quaresma. Penne ao molho Alfredo com camarões e Escondidinho de salmão foram os escolhidos pela empresária Tallyane Lima Vieira. Ela acredita que além de respeitar a tradição com opções de pratos sem carne vermelha, a época é perfeita para aproveitar com a família.

E para os fãs de doces, o que não faltam são opções com chocolate. Kananda Gomes, da Casa Jacar, preparou ovos de colher, trufados especiais e ainda artigos de chocolate, com decoração temática e embalagens de Páscoa, como macarons e balas de coco. Já deu água na boca? Aqui já!

Leia também

Categorias