Comfort food: Comida que te abraça

por Cênicas Comunicação

Comfort food: Comida que te abraça

Não é só a moda que vive de tendências, a gastronomia também. E uma novidade que veio pra ficar é a busca pelo alimento que consegue despertar tanto o paladar como a emoção. A comida que te traz memórias, que te faz lembrar do cheiro da casa da mãe ou as férias na fazenda, agora tem nome: comfort food. 

 O nome em inglês ‘comfort food’ significa ‘comida que conforta’. Aquela refeição que remete ao aconchego e que te faz sentir bem. Pode ser o macarrão que você comia em família quando era pequeno, ou arroz com feijão, batata frita e bife que te lembra a fase mais gostosa da vida, o leite achocolatado ou uma sopinha bem quentinha… O conceito é aquela comida que desperta lembranças e memórias e traz consigo a sensação de bem-estar, cuidado, e claro, de afeto. 

No mundo inteiro, toda uma cadeia de restaurantes e empresas vem apostado no conceito que está ganhando mais e mais adeptos ao redor do mundo. Indo na direção oposta ao fast-food, a onda veio como contrapartida à mecanização no ato de se preparar e consumir alimentos. 

A ideia é não só atribuir ao alimento uma pitada de afeto, mas também comer o que se gosta, sabendo apreciar o prato, que degustado com calma e amor pode também fazer bem a saúde. 

 No aplicativo Tonolucro Delivery o que não faltam são opções de restaurantes e pratos para você escolhe a comida que te conforta e te faz feliz!

Vai ai uma listinha de restaurantes com muuuuuitas opções para você se deliciar com uma comidinha que conforta!

Emernilde Restaurante – Comida caseira
Bolos do Cerrado – Bolos
Giraffas – Comida brasileira
Tapiocas da Tia Dê – Tapiocas
Casa Itália – Massas
Box Mineiro – Comida Mineira

Leia também

Categorias