No MaioAmarelo o Tonolucro tá presente e tá fazendo sua parte

por Cênicas Comunicação

A mais nova Capital do país é uma cidade com quase cinquenta mil motocicletas no trânsito e os entregadores, que estão nas ruas diariamente, contribuem para aumentar ainda mais o fluxo desses veículos trafegando pelas avenidas e quadras de Palmas.

Dados do projeto Vida no Trânsito, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), mostram que os motociclistas lideram o ranking de acidentes. As motocicletas, que juntas representam 26,38% da frota em Palmas também somam juntas 69% dos acidentes de trânsito envolvendo vítimas fatais. 

Por isso, no mês que faz alusão ao movimento que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Maio Amarelo, o Tonolucro não podia deixar de participar.

Nesta semana, nossos entregadores participaram de um curso de pilotagem promovido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). A ideia é capacitar nossos prestadores de serviço que andam sob duas rodas e assim, contribuir para a diminuição de acidentes no trânsito.

A qualificação aconteceu nos dias 13, 14 e 16, com treinamento para os motociclistas, reforçando a ideia de uma direção defensiva, consciente e colaborativa. 

Por um trânsito mais seguro pra todo mundo, e o que a gente quer e acredita 🙂

Leia também

Categorias