Startup Weekend Women: Estamos juntos nessa!

por Cênicas Comunicação

Pra fomentar a criatividade, o espírito empreendedor, trocar ideias sobre projetos que não saem do papel e ainda trabalhar o empoderamento feminino incentivando garotas e mulheres a se jogarem de cabeça em novos modelos de negócios, este fim de semana, de 29 a 31, Palmas (TO) recebe a 1ª edição da Startup Weekend Women! E claro, nós do Tonolucro apoiamos este iniciativa, afinal, startup é com a gente mesmo.

A iniciativa, que acontece em várias cidades do país, tem sua edição na Capital tocantinense e este ano tem como público as mulheres! O Startup Weekend é um evento de imersão, que em 2019 tem como foco o público feminino. Dados revelam que atualmente o Brasil conta com 28 milhões de homens e 24 milhões de mulheres empreendedoras. Elas são a maioria quando se fala em ’empreendedoras iniciais’. Porém, quando vão se tornar donas do próprio negócio este percentual baixa para 40%. 

A edição palmense comportará 60 participantes com perfis engajados ao empreendedorismo ou inovação digital. As participantes podem se inscrever em três principais áreas: Negócios (Administração / Inovação/ Empreendedorismo/ Comunicação / Marketing), Técnica – (Computação / Engenharia / Informática / Desenvolvimento / Programação) e Criatividade (Design Gráfico / Web Design / Publicidade / Comunicação / Arquitetura).

No evento as participantes compartilham e validam suas ideias, criam um modelo de negócio e apresentam para uma banca avaliadora e até investidores. O SW Women propõe que 75% das participantes, mentoras e organizadoras, sejam mulheres. Tudo com o intuito de fomentar o empreendedorismo feminino no país através da presença delas. 

Trabalho em equipe, com supervisão de quem entende com objetivo de fazer com que as potenciais empreendedoras compreendam todo o caminho entre uma ideia de negócio, até a execução final do projeto, com a ajuda de especialistas em diferentes áreas.

Se a cada a 100 novas empresas criadas no Brasil, 52 são abertas por mulheres, nada mais justo do que apoiar, dar espaço e voz para elas não é mesmo?

+ Infos
O que: Startup Weekend Woman
Onde: Palmas, Tocantins, Acipa
HORÁRIOS: 29/03 (6ª feira): 18h00 às 22h00
30/03 (Sábado): 8h30 às 22h00
31/03 (Domingo): 8h30 às 21h00

Leia também

Categorias