Vegetarianos, corre aqui que tem opção pra vocês também

por Cênicas Comunicação

Uma pesquisa Ibope, realizada no ano passado, mostrou que cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. A estimativa vai além e mostra que destes, a estimativa é que cinco milhões sejam veganos. Ou seja, cinco milhões de pessoas no país que não consomem nenhum alimento ou produto de origem animal. 

Atualmente o grupo de pessoas com diferentes dietas dentro desse universo cresceu e não só deve aumentar ao longo dos anos. Muitos ficam confusos quando escutam as terminações relacionadas a quem abdica de comer carne em sua dieta. Os vegetarianos hoje se dividem em ovolactovegetarianos, lactovegetarianos, vegetarianos restritos e veganos. 

Os ovoclacteos não comem nenhum tipo de carne (nem frango, porco, peixe ou frutos do mar), mas consome laticínios e ovos, lactovegetarianos, além de excluírem todo tipo de carne da dieta. Os lactovegetarianos não comem ovos e os vegetarianos restritos não consomem nenhum tipo de carne, laticínios ou ovos em sua alimentação. Já os veganos, que estão na ponta do grupo, representam uma postura política e não apenas uma dieta. Por motivações éticas, eles não consomem nada de origem animal em nenhuma área de suas vidas.  

Esse mesmo estudo mostrou que 55% dos entrevistados consumiriam mais produtos veganos se houvesse uma melhor sinalização nas embalagens. E quem for entrevistado também afirmou que se os produtos veganos tivessem o mesmo preço dos produtos de origem animal que eles estão acostumados a consumir, 60% dos entrevistados daria preferência a eles na hora da decisão de compra. 

De olho nessa mudança, os restaurantes e estabelecimentos cadastrados no nosso aplicativo tem apostado cada vez mais em opções para agradar esse usuário. E super de olho nas tendências quem utiliza o delivery já deve ter percebido que na mais recente atualização do app há um espaço dedicado especialmente aos clientes vegetarianos. 

Não tava sabendo? Perdeu essa? Segue aí uma listinha de restaurantes com opções de pratos vegetarianos deliciosos. Pra quem é vegetariano, corre pra fazer seu pedido. 

Leia também

Categorias