Festival do Sushi: 5 curiosidades sobre o prato

por Tonolucro

Ele veio do outro lado do mundo para conquistar o nosso paladar. Sim, vamos falar de sushi, um dos pratos mais típicos da culinária oriental que hoje só perde para o churrasco. 

Sua fama cresceu no Brasil e já é queridinho em terras tupiniquins. Nós amamos saborear uma barca cheia deles e, por isso, para você que é apaixonado pelo prato, chegou o Festival do Sushi do Tonolucro.

Preparamos ofertas especiais no app para todos os gostos e tamanhos, mas antes de se esbaldar, que tal conhecer algumas curiosidades sobre o protagonista da cozinha nipônica? 

Sushi para preservação
O sushi foi inicialmente desenvolvido como uma forma de preservar os alimentos. O arroz fermentado envolvia o peixe e poderia preservá-lo por até 1 ano! Então, comia-se o peixe descartando o arroz.


Hashis para quê?
Você sabia que os sushis devem ser comidos com os dedos e consumido com apenas uma mordida? Somente o sashimi deve ser consumido com o auxílio dos hashis.


Os originais
Com a popularidade do prato pelo mundo, adaptações surgiram. Aqueles sushis feitos com arroz na parte externa e alga interna não têm nada a ver com a culinária japonesa. A versão surgiu nos Estados Unidos, por isso o nome Califórnia Roll.


Não é todo dia
Os Japoneses não têm o hábito fazer sushi em casa, eles consideram que apenas um chef especialista é capaz de fazer um bom sushi.


Alimentação saudável
O peixe, arroz e algas contém diversas propriedades de vitaminas e minerais que podem ajudar na prevenção do hipotireoidismo e ainda faz bem para a pele, o coração e o sistema imunológico.

Bacana essas curiosidades, né? Certamente você não sabia de algumas, mas não importa se você prefere o Niguiri ou o Sashimi, o Festival do Sushi do Tonolucro tem todos!

Leia também

Categorias