Cafezinho da tarde! Chama aqui!

por Cênicas Comunicação

Não é sempre que a gente recebe visitas e a geladeira tá cheia e super preparada. Ou, não é sempre que a gente tá super animado pra correr pra cozinha e preparar do zero algo pra comer né?

Mas, a verdade é que, tanto faz se estamos no meio da tarde, em casa ou no trabalho, a recomendação é: sempre faça um lanchinho. Algo pra dar força, pra terminar o dia bem ou pra receber a visita com amorzinho e cafézinho quente sempre né? Não sabe o que servir? Quer dicas de como deixar a visita ou a você mesmo satisfeito? Se liga na nossa listinha!

Pão de queijo
Com uma casquinha crocante e fininha, o pão de queijo é oficialmente uma das primeiras coisas que vem a cabeça quando a gente pensa em lanchinho. Saboroso e saudável, ao longo dos anos o pão de queijo foi se uma paixão nacional e hoje não há quem não ame. Acompanhado de um café preto, já dá água na boca só de pensar. Combinação perfeita. 

Bolo de fubá
E de novo a gente fala dele, o milho. Dando sabor e deixando tudo mais gostoso. Pra receber sua visita, ou fazer aquele lanche na repartição da firma, nada melhor do que um favorito que agrada todo mundo: um delicioso bolo cremoso de fubá. Uma opção clássica que garante um acompanhamento perfeito para o cafezinho da tarde.

Croissant
Pão de massa folhada, super levinho, que pode ter recheio ou não, tudo depende de você. É europeu e tem esse nome francês, difícil de falar, mas bem fácil de comer. Tem origem na Áustria, mas se popularizou na França e vai fazer muito sucesso na sua mesa. Quem entende diz que um bom croissant deve ter aspecto de lua em quarto crescente, uma crosta crocante e uma bela cor dourada. As pontas devem estar descoladas do meio, e o miolo deve ser alvo, aerado. Já quero. 

Misto quente
Pão, queijo e presunto. Dá pra ter requeijão. Às vezes com dois queijos diferentes. Coloca aí um peito de peru. Ou então um tomate. Parece fácil né? Mas e quando você não tem nem pão, nem queijo, nem nada em casa até o mais simples dos sanduíches, conhecido até como bauru por alguns, não vira realidade. Mas como a gente é o gênio da lampada da comida gostosa, não precisa sofrer. Corre lá e pede o seu. O que não faltam são opções

Leia também

Categorias