Festa Junina na quarentena: Como fazer seu #ArraiáDendiCasa

por Tonolucro

Você piscou e já estamos no meio do ano! Pamonha, paçoca, milho cozido, curau… esses alimentos são os sabores da Festa Junina, não é mesmo? 🌽

Essa época maravilhosa finalmente chegou, mas em 2020 deverá ser comemorada de forma diferente devido ao período de isolamento social, ou seja, festa junina só em casa.

Saudade das comidas, né minha filha? Levanta da cadeira pois agora é hora de pendurar as bandeirinhas na varanda. Mesmo que não seja possível comemorar em grande estilo, a data não pode passar em branco.

O Tonolucro já tá super empenhado e quer te ajudar a planejar o seu #ArraiáDendiCasa. Você pode sim matar a saudade dos festejos tradicionais saboreando os quitutes típicos que são bão por dimais com direito a trilha sonora 💃

Confira nossas dicas de como fazer seu arraial na quarentena.

Prepare (ou peça) comidas típicas

Para curtir o clima de festa, nada melhor que um banquete junino. Canjica, bolo de fubá, espetinhos… São tantas as opções que dá vontade de comer tudo! A sugestão é apostar em receitas fáceis que vão deixar sua festa mais saborosa.

Canjica:

Bem tradicional, o prato é feito com milho de canjica, cravo, canela, leite de coco, creme de leite e leite condensado. Para fazer, basta deixar o milho de molho e depois cozinhar tudo junto em uma panela.

Bolo de fubá:

Esse todo mundo gosta. Leva açúcar, fubá, leite, manteiga, trigo, ovos e fermento. Bata tudo no liquidificador e despeja em uma forma untada para assar até dourar. Deu água na boca 🤤

Espetinhos:

Carne, frango, coração… Não tem segredo. É uma ótima pedida para a criançada.

Se a ideia não for cozinhar, no app você confere todas as ofertas recheadas de sabores típicos para curtir em casa! 📲

Crie uma playlist com músicas temáticas

A música não pode faltar. Acesse sua plataforma de streaming favorita e busque ou crie playlists de forró e xote para deixar o ambiente a cara de uma quadrilha. Não esqueça: se tem música, tem que dançar!

Outra dica para ambientar sua festa, é conferir as lives de São João. Vários artistas já estão preparando lives ao vivo para divertir a galera nesse período de quarentena.

Arrume roupas e decorações

A sugestão é fazer uma decoração em casa e aproveitar os itens da dispensa para produzir seu cantinho. Pegue jornais velhos ou cartolinas coloridas e decore com bandeirinhas e apetrechos tradicionais.

Todo mundo tem uma camisa xadrez no armário… Vista ela e use sua calça jeans favorita. Aposta numa maquiagem divertida e estará pronto para curtir!

Faça sua própria live com amigos e família

Aposte na videochamada e reúna a galera para comemorar junto. Combine dia, hora e plataforma para todos curtirem um vinho quente à distância. Sabe o bingo? Dá para planejar uma partida online.

Faça cartinhas online e envie aquela mensagem para uma pessoa especial, no melhor estilo “correio elegante”.

Agora é só vestir o look típico, preparar a caixinha de som e o celular para videochamada e curtir com a família e os amigos.

Leia também

Categorias