Mamma Mia! Ma que delícia!

por Cênicas Comunicação

Raríssimo encontrar alguém em uma mesa pra dizer que não gosta de comida italiana. Macarrão, gnocchi, lasanha, pizza, bruschetta, risoto e uma lista tão grande como gostosa reúne algumas opções da gastronomia desse país que dá tanto valor, e segue orgulhoso, da sua culinária.

A infinidade de molhos e recheios são a garantia perfeita de que, se você optar por um prato com raízes na Itália, sua escolha vai ser certeira.

Pra quem não domina a arte de cozinhar, ou tá sem tempo, pode relaxar, ouvir um playlist de música italiana que gente ajuda com uma listinha amiga de dar água na boca – vou logo avisando – com opções perfeitas pra você pedir no seu delivery e se apaixonar:

Casa di Marco

O dono do restaurante, o Marco, é italiano nascido e criado na Itália e por aqui, resolveu abrir um espaço pra trazer um pouquinho da culinária do seu país para os tocantinenses. No seu cardápio no delivery, além das pizzas, dá pra pedir lasagna, tagliatelle, maltagliati, ravioli, tortellini, gnocchi e massas preparadas por um verdadeiro Michelangelo da gastronomia. Sorte a nossa!

Mama Palmas Gourmet Pizza

A pizza não nasceu na Itália, mas foi lá que ela ficou famosa. E pra quem também morre de amores por essa belezura, a Nonna, da pizzaria Mama Gourmet não tem erro. Ingredientes tradicionais como calabresa e presunto, com bacon, mussarela e um molho delicioso pra complementar. 

Spaguettinni

Talharim, penne, spaguetti são algumas das massas que você pode somar a uma lista de ingredientes pra montar o seu macarrão no Spaguettinni. Fazendo seu pedido pelo Tonolucro dá pra escolher entre refogar no azeite com alho e cebola ou flambar no vinho. No aplicativo é possível também optar pelo molho (sugo, bolonhesa, branco, quatro queijos, rosé e cheddar) e se deliciar com o resultado.

Secondo Ristorante

O carpaccio, prato criado na cidade de Veneza é uma das opções no menu do Secondo Ristorante, espaço gastronômico com os dois pezinhos na Itália, que vai te fazer apaixonar ainda mais por esse país. Segundo a história, o prato foi feito a pedido de uma cliente, que só poderia comer carne crua de acordo com seu médico. Com finas lâminas de filé mignon, a opção do Secondo é coberta com rúcula e finalizado com molho de mostarda e alcaparras.

Leia também

Categorias