Pizza, eu te amo!

por Cênicas Comunicação

Não adianta, sempre que a gente vai dar aquela procurada no app pra pedir alguma coisa de delivery a pizza é sempre uma opção, quando não, a escolha principal. 

Dá pra dividir pra muita gente, pode ser preparada com mais de um sabor pra agradar todo mundo e não há quem não goste.

Um dos alimentos mais queridinhos e consumidos no mundo, diferente do que muitos acreditam, a pizza não nasceu na Itália.

Hoje, já se sabe que a base de sua receita foi criada pelos egípcios há 6.000 mil anos. Mas tudo de verdade no século XVI com a chegada dos tomates do Novo Mundo.

Porém, ela só se tornou o que conhecemos hoje no final do século XVIII. A receita do alimento redondinho e com queijo ganhou popularidade nas ruas de Nápoles e só após a benção da rainha Margherita di Savoia, que era fã da massa, é que a pizza caiu nas graças dos italianos. 

A rainha deu início também à tradição culinária, batizando a Pizza Margherita, que dura até hoje em Nápoles e agora se espalhou pelo mundo.

Por aqui, as pizzas seguem em segundo lugar no ranking dos pratos mais pedidos no Tonolucro, e claro, não podia deixar de ser, já que não faltam opções no nosso app.

Escolhas pequenas, gigantes, tradicionais ou ousadas, vegetarianas ou doce. Não precisa passar vontade. Para comemorar o dia da pizza, dia 10 de julho, corre e pede a sua.

Sugestões de pizzarias:

  • Pizzaria Balthazar
  • Pizzaria Vorlino
  • Fratelli
  • Casa di Marco
  • Bom Filé

Leia também

Categorias